Destrua esse diário - Keri Smith

A terapia de destruir.

Sempre que eu mostrava o livro Destrua Esse Diario para alguém, eu ouvia coisas como "nossa, porque você fez isso?" e "eu não teria coragem de fazer uma coisa do tipo".

Mas depois que se "lê" o livro, você sempre muda de opinião. Afinal, por mais que você tente conservar, o livro pede para ser destruído. Então vamos ao que importa, se você nunca viu esse livro na vida, você precisa saber algumas coisas. Esse livro não foi feito pra ser colocado em uma prateleira junto com os outros livros que você comprou. Não vale a pena folhear as paginas e guarda-lo sem cumprir o dever de cada uma das paginas. No final, você vai se ver fazendo coisas improváveis como por exemplo, mordendo paginas, congelando o livro, dando banho, levando para passear, vendendo, vestindo o livro, furando, lambendo, dormindo com ele...

Atenção, se voce é perfeccionista, Keri Smith dedicou esse livro a voce. Então, lá vamos nos. Eu fiz muitas coisas com ele, inclusive, aprendi a me desapegar. Um livro não serve só para ser lido. Esse não é um livro normal, voce paga pela experiência.

Depois que as pessoas me viam destruindo o livro, primeiro me achavam relaxada. Eu deixei alguns amigos passarem pela experiência de "destruir" algo que fomos instruídos a cuidar com carinho. Mas eis a questão, isso que fazemos é carinho ou apego?

Conclusão, os mesmos que disseram para eu não me desfazer do livro, acabaram comprando também e destruindo seus próprios diários. E você? Vai se desapegar?

@letybrum


Comentários

Postagens mais visitadas