Fazendo Meu Filme - A Estréia de Fani

Tentei comprar esse livro muitas vezes, e então eu consegui! Levei quatro dias pra ler e entender a história de Fani & Leo. O livro é brasileiro e tem um ar de história brasileira. Me interessei porque eu já fiz um curso de Cinema, e inclusive, minha festa de 15 anos foi desse tema. Cinema. Então, quando eu li, não queria que ele acabasse. São 55 capítulos, e cada início de capítulo começa com uma frase de filme.



Vamos lá, Estefânia Castelino Beluz, ama filmes, seu passatempo favorito é ver filmes. E ela mostra sua vida como se fosse um filme. Mas acho uma pena não pensarem em uma adaptação para o cinema. Estefânia não gosta do seu nome, ela prefere ser chamada de Fani.

Fani tinha uma paixão platônica por seu professor de biologia, o Marquinho. Mas vou dar um  pequeno spoiller, óbvio que não dá certo. E eu já torcia pra dar errado mesmo. Fica bem claro que o Leo, melhor amigo de Fani, tem uma quedinha por ela. Então aparece a vilã da história,  a Vanessa. Vanessa tenta se aproximar de Fani por interesse. Então Leo se aproxima de Vanessa. E... Pra piorar a situação, Leo e Vanessa começam a namorar. Fani fica triste mas não admite que gosta dele.

Ela continua a dar em cima de Marquinho. Até que ela descobre que ele é casado (!!!) . Eu fiquei super emocionada na cena em que Gabi leva Fani pro shopping para ela parar de chorar pelo Marquinho e elas encontram Leo e Vanessa. Leo deixa Vanessa pra trás e ajuda Fani. Achei tão fofo. O tipo de coisa que um amigo de verdade faz.

Então o tempo passa e Fani certo dia, Fani escuta Vanessa falar mal de Léo, e quase parte pra briga com a rival. Eu fiquei pensando o que foi que fez com que ela negasse tanto que gostava do amigo? Isso eu achei chato na história. Fani passa por momentos difíceis como muitas de nós passamos quando gostamos de alguém. E todos buscamos um final feliz pra essas situações, assim como Fani buscou.

Quando Fani realmente assume que gosta do melhor amigo, ela tem que reconquistá-lo, porque ele parece ficar distante. Opinião minha, porque ela ficava fazendo isso?

Bom, desde o começo do livro, ficamos sabendo que Fani teria que fazer um intercâmbio, mas ao mesmo tempo que torcemos para isso, nós torcemos também para ela ficar no Brasil. E eu não sabia para que eu torcia. Acho que eu torcia mesmo  pro livro não acabar e pra Vanessa cair de uma ponte. O final foi lindo, e digno de filme.

Bem que eu queria uma adaptação para filme mesmo. Bem diferente das histórias do exterior, essa chega a usar gírias do Brasil. Faz você se sentir em casa. Valeu a pena esperar pra comprar ele. *-*



@letybrum < - siga meu twitter


Comentários

Postagens mais visitadas