O Lado bom da Vida. - O livro

Atenção: Não compare esse livro ao filme, ambos são muito diferentes, e a história muda tanto que parece que só sobraram personagens para ser igual ao livro.



A tradução original do livro de Mattew Quick é "Silver Linings" que seria em português algo como "forros de prata". Mas vamos ignorar mais esse vez o que as traduções mudaram.

Pat Peoples é um homem novo, com um passado desconhecido. Vamos reunir o que sabemos para pode criar um "personagem" : Pat está na casa dos 30, como é dito na contracapa do livro, porém, vou dar um pequeno Spoiler que não tem importância, ele não sabe sua idade real até que ela é dita no livro, e ele se surpreende. O que mais sabemos? Ele é musculoso, e é viciado em exercícios físicos, tem problemas mentais, e logo na primeira página conhecemos a mãe dele.



Pat não sabe quanto tempo passou na Instituição Psiquiátrica que ele chama de"lugar ruim" e nem se quer sabe porque estava lá. Confesso que fiquei meio sem chão para imaginar alguém assim perdido no mundo. Sorte que logo a mãe dele aparece e começamos a entender alguma coisa na vida de Pat. E então o nome de Nikky é citado, a ex-esposa de Pat.

O que sabemos sobre Nikky? Ela pediu um "tempo separados", desde então, Nikky é o único objetivo de Pat, fazer com que o tempo separados termine.

A história se inicia com a mãe de Pat o convidando para morar com ela de novo. No inicio Pat resiste a mudança, mas ele vai, daí a história tem seu início. Já avisando: a curiosidade sobre o passado de Pat só aumenta a cada dia que se passa. Então, Pat conhece Tiffany.

 O que sabemos sobre Tiffany?  Uma mulher com um passado também desconhecido. E daí, descobrimos que ela também tem seus distúrbios psicológicos. E logo nos interessamos por ela, e fica impossível não torcer pela união do casal. Você vai rir muito quando Pat leva Tiffany em casa após ter conhecido ela no jantar de seu irmão.

Tiffany e Pat começam a correr juntos todos os dias sem que um fale com o outro. Até que depois de conversar com seu terapeuta Cliff, ele a convida para jantar. Me surpreendi e ao mesmo tempo achei fofo, eles comeram cereal com passas. Isso foi tão ownt *-*. Pelo menos foi o que eu achei. OK, não ria por isso.  
Acima Pat e Tiffany comendo cereal com passas na adaptação para o cinema.

Entendemos mais a cabeça de Pat, e a parte mais incrível do livro foi quando na noite de ano novo, Pat meio que se lembra do que aconteceu e fez com que ele fosse para o "lugar ruim". Revelações acontecem daí em diante. Daí eu passei a odiar Nikky. Ficou curioso (a) ? Bom, pode ficar a vontade... Curiosidade foi que me fez continuar a virar as paginas com tanta raiva.



@letybrum <- Twitter



Bjs no <3

Comentários

Postagens mais visitadas