Divergente _ Verônica Roth

Pra começar, mil desculpas por eu ter demorado tando pra voltar a postar minhas resenhas, passei um tempo me dedicando a um sonho maior. Mas aqui estou eu de novo, falando dos livros que eu não deixei de ler. (O tal sonho é escrever um livro e lançar, estou na fase de revisão e edição).

Divergente - Verônica Roth



Esse livro tem uma versão do futuro sobre a cidade de Chicago. Onde o que restou do mundo se dividiu em cinco facções: Audácia, Erudição, Amizade, Franqueza e Abnegação. Cada um, valoriza uma coisa no mundo e passam a vida se dedicando a isso. Coragem, conhecimento, paz, verdade e solidariedade, respectivamente.

Beatrice é a nossa personagem principal, aos 16 anos, cada um tem que decidir a qual facção pertencer, Beatrice nasceu na Abnegação. Antes de escolher, eles fazem um teste de Aptidão. Porém, Beatrice se encaixa em tres das facções, Audácia, Erudição e Abnegação. Por isso ela era Divergente. Tori, a mulher que faz seu teste de aptidão, diz que ela precisa guardar esse segredo. No dia da Cerimônia de escolha, Beatrice escolhe deixar seus pais e ir pra Audácia.



Antes de entrar pra Facção, ela tem que passar pela iniciação, então ela troca o nome dela pra Tris. E nessa iniciação ela conhece Quatro. Um dos seus instrutores que a ajuda. Quatro tem 18 anos. O que mais posso dizer sobre ele? Ele vai ser o par da Tris.

Posso estragar mais uma surpresa? Quatro descobre que Tris é Divergente de uma maneira brusca. Depois de algumas simulações sobre Medo, ele simplesmente olha pra ela e conclui que ela é Divergente. Depois de ela passar tanto tempo escondendo o segredo, ele descobre. Então, eles se tornam íntimos e acontece o primeiro beijo do casal.

Um dos poderes  de ser Divergente é que Tris pode controlas as simulações. E foi assim que ele descobriu. Mas os problemas não estão só aí... Durante a iniciação, Tris percebe que sua antiga facção corre perigo. Mas ela não pode fazer nada, afinal, ela escolheu a facção antes do sangue. Tempos depois, a mãe de Tris a visita e conta que já sabe que ela é Divergente e precisa esconder esse segredo, porque o o governo caça os Divergentes.
Ao lado, o elenco de Divergente (Filme).

Os problemas estão só começando... Além de se preocupar em passar na iniciação, esconder seu segredo, tentar proteger sua família, e tudo mais, ela descobre um Plano que a Erudição planeja para executar a Abnegação.


A cima, Tris e Quatro... Okay, no filme!


Capítulos de muita tensão nas ultimas cem páginas.

Um livro que mereceu Cinco estrelas. Já assisti o filme e estou me preparando para escrever sobre ele. Tentando não compará-lo ao livro. Mas não tem jeito, quem lê, compara. Ganhei Divergente de aniversário, ri, chorei, li até na pracinha da minha cidade. Levava pra escola e tive um relacionamento sério com ele. Entendam que todos nós, assim como Tris, temos que escolher um lugar para pertencer na vida.

Me encantei muito. Sério mesmo. Mais um livro pra entrar na minha vida.

@letybrum  <- agora eu também sou Divergente!!

Comentários

Postagens mais visitadas