Livro: Para Todos os Garotos que Já Amei




Para todos os garotos que já amei



O que dizer de um livro que me deu dor no coração quando acabou? O que declarar de uma pessoa com quem eu me identifiquei?


 Achei esse livro na página da Intrínseca. Estavam falando sobre ele, comentando sobre a autora, então decidi ler convencida pela sinopse que falava de uma garota que escrevia cartas para os amores da vida dela. E eu me identifiquei porque eu também faço isso. mas diferente dela, eu não escrevo para terminar o amor, mas sim para assumir que gosto da pessoa. E algumas vezes durante o tempo que eu amo a pessoa, mas cada carta leva mais de um dia para ser escrita. As vezes eu até envio. Não tenho medo de expressar meus sentimentos.

 Impossível não se identificar. Todo mundo escreve alguma coisa, nem que seja uma postagem no facebook como indireta para pessoa. Então, conheci a LARA JEAN, nossa principal menina, que escreve. E com ela, as irmãs Song. Elas são descendentes de coreanos (ok, eu lembro de BangTan Boys sim... Assumo!). Lara tem duas irmãs, Margo e Kitty. Margo já está saindo para fazer intercâmbio, e agora Lara tem que assumir a posição de mais velha. O que mais posso falar de Lara? Ela tem medo de dirigir. As cartas são guardadas em uma caixa azul. E ela escreveu cinco cartas.

 Mas se limitar a sinopse faz você perder muitas partes da história. Por exemplo, um triângulo amoroso. Josh é namorado de Margo, mas quando Margo vai embora, ela termina com ele. Entre os que receberam a carta, tem o Peter, o garoto mais bonito da escola. A vida de Lara vira muito de cabeça para baixo. Tanto para cima quanto para baixo. Ela segue o bom e o mau caminho. Não tem como falar muito sem estragar as milhares de surpresas. Quando eu achava que sabia o rumo que a história iria tomar, eu era surpreendida.

 Algumas frases interessantes do livro 



 "Talvez tenha sido por isso que você me beijou. Para ter controle mental sobre mim, para me fazer ver você desse jeito. Funcionou. Seu truquezinho funcionou. A partir daquele dia, eu passei a enxergar você. De perto, seu rosto não era exatamente bonito, mas angelical. Quantos garotos angelicais você já viu? Para mi, só havia um. Você. Acho que tem muito a ver com os seus cílios. Você tem cílios bem longos. Injustamente longos."

 "Ela dá um passo na minha direção e eu dou um passo na direção dela e nos abraçamos, chorando, e o alívio que eu sinto é imensurável. Somos irmãs, e não há nada que ela ou eu possamos dizer ou fazer que vá mudar isso."

 "O amor é assustador: ele muda, ele pode ir embora. Esse é o risco. Eu não quero mais ficar com medo."

"- Você só gosta de caras com quem não tem chances, porque tem medo. Do que você tem tanto medo?- Não tenho medo de nada.- Até parece. Você prefere criar uma versão idealizada de alguém na sua mente a ficar com a pessoa."

 "Esse é o momento em que me dou conta de que não o amo, que já tem um tempo que não o amo. Talvez nunca tenha amado. Porque ele está bem ali, à disposição. Eu poderia beijá-lo de novo, poderia tomá-lo para mim. Mas não quero. Quero outra pessoa. É estranho ter passado tanto tempo desejando uma coisa, uma pessoa, e de repente isso parar. "

 Nunca vi um livro que tivesse um site tão interessante. No site desse livro, você pode escrever sua carta de amor, e várias outras pessoas podem ler. Quando eu escrevi a minha, eu resolvi imprimir e entregar. No meu caso, isso piorou minha situação, mas tudo bem. Vou escrever outra... Escreva você também a sua Carta no site do livro Para Todos Os Garotos que Já Amei 

Compartilhe sua carta! Obrigada por ler!

Comentários

Postagens mais visitadas