A Elite - Kiera Cass

Hoje eu vou falar de um dos livros da autora que está fazendo sucesso entre os adolescentes. A Elite é a sequencia de A Seleção. A história se passa em Illea, um país monarquista dividido em castas. Ainda narrado por America Singer, uma jovem da casta 5, que vai parar no castelo, após ser escolhida para participar do programa seleção, onde uma entre 34 garotas disputam por se casar com o príncipe, o Maxon.



Nesse livro, só restaram seis meninas. Quem leu a Seleção, sabe que Maxon resolve mandar pra casa a maioria, porque acha arriscado manter elas no castelo. Bem, a novidade é que América está decidida da lutar pela mão de Maxon, e dessa ve, passa a deixar seu ex-namorado  soldado Leger de lado.

Veja a Sinopse...

 "A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz."

Quando eu terminei, minha sorte era que eu já tinha A Escolha para ler do lado, porque eu estava ficando louca. No início, eu fiquei assustada quando vi que Maxon começou a se afastar dela e dar mais atenção as outras meninas. Foi um susto! Eu surtei!

Achei interessante o jeito que a história foi se mostrando para gente. Antes, era só mais uma história de uma adolescente, agora começa a história de Illea. Vamos entender porque as castas existem, porque foram criadas, e se tem alguma maneira de derrubar elas. O nome Illéa, pra quem sabe veio de um homem que... Acho melhor não entregar tudo de cara. Mas digamos que não é nada heroico como eu tinha imaginado. De fato, ele de parece mais com o rei Clarckson.

Alguns personagens se destacaram. A Marlee por exemplo, virou um centro das atenções, porque entendemos o que ela queria no jogo todo. E pelo amor de Deus. O que acontece com ela no livro é de cortar o coração. Quase chorei. Lucy, May e Anne, as criadas viram verdadeiras amigas de America. E agora, cada uma tem uma história de vida para mostrar. Em especial a Lucy.

A vida no castelo vai ficando mais complicada graças ao rei Clarckson. Que faz de tudo pra ela sairda competição. America precisa ser mais forte, e as vezes, ela pisa na bola como qualquer garota imperfeita. Já disse que eu amo garotas imperfeitas nos livros? Elas mostram que nem tudo é certinho.

Já o Maxon, as vezes eu o amava e as vezes eu o odiava, acho que foi por causa das atitudes dele, que não eram deum cara perfeito. Resumindo, por pouco eu não o mandei se ferrar, mas acho que me apaixonei por ele também, assim como América. Porque ele não é aqueles meninos fofinhos dos contos de fadas. Não tema ver com uma plebéia se casando com um p´rincipe, tem mais a ver com uma garota normal, conhecendo uma realeza idiota, cheia de mentiras. Tem a ver com um castelo sofrendo ataques no livro todo, tem a ver com salvar a vida de alguém, se apaixonar de verdade. Por isso, senti que o livro mexeu comigo. Merece cinco estrelas.



Obrigada Kiera Cass.

Comentários

Postagens mais visitadas