Se eu Ficar - Gayle Forman



Li esse livro nas férias de Janeiro e até hoje demorei pra postar essa resenha. Me desculpem.



SINOPSE:
Se Eu Ficar - Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

A adaptação para cinema foi empolgante. Mas como sempre, eu preferi o livro, que tinha uma parte meio espírita, mas mesmo assim gostei. Porque o livro em si é incrível. A começar pelo desing das páginas, que diferente de outros livros, ele tem notas musicas, linhas, e já te coloca num mundo de música. Vamos a história.

Mia é uma adolescente que tem uma vida quase perfeita. os pais dela são rockeiros, e tem um casamento cheio de amor e união. eles parecem ser os adolescentes da casa, e não ela. E ela tem uma ligação incrível com eles. Os nomes deles são Kat e Denny. Eles são os pais que todos os rockeiros gostariam de ter. Menos Mia. Ela ama eles, muito, mas se sente um peixe fora d'água quando está com eles. Porque ela gosta de música clássica.

Resultado de imagem para gayle formanQuando o livro começa, eu já sabia que o acidente aconteceria, mas eu torcia para que alguma coisa mudasse. Porque eu me apaixoneipela família desde as dez primeiras páginas. eles são unidos, divertidos, engraçados. Me conquistaram de verdade em tão pouco tempo. E até o fofo do Teddy, o irmão mais novo dela. Nossa, só de me lembrar de como eles pareciam felizes, me dá voltade de gritas para eles não sairem de casa no dia do acidente. Eles mereciam viver.

Mas isso não acontece. E Mia, fica em coma. Então conhecemos Adam. O lindo e dedicado namorado dela. Enquanto as coisas aconytecem no hospital, ela narra os acontecimentos da vida dela. Como o dia que eles se conheceram, como foi que eles saíram pela primeira vez. E todas as coisas fofas. Adam é de uma banda de Rock. E todas as meninas amavam ele, mas Mia não queria um namorado. Ela tinha a teoria que exitem dois tipos de garotas, as que arrumam namorado no Ensino Médio e as qu esperam pela faculdade. Ela dizia ser do segundo tipo, mas ela se apaixona por Adam. E ele por ela.

Eles formam um casal muito lindo. Mas não um casal perfeito, porque o livro não se trata de duas pessoas perfeitas e românticas, mas sim de duas pessoas imperfeitas, que erram em relacionamentos, que fazem besteiras, mas se amam. E não é como os outros romances onde a garota faz tudo pelo garoto.

Resultado de imagem para se eu ficar livro wikipedia
Sem essa de colocar o amor do garoto em primeiro lugar. Ela tem uma ligação com a família dela. E é essa ligação que faz o livro ser diferente dos romances e mais parecido com a vida real. Você, pessoa que está lendo, escolheria viver depois que seus pais morressem só para ficar com seu namorado sendo que você tem a escolha de seguir uma vida após a morte com eles? Bem. Esse é o questionamento do livro.

Se eu ficar, vai além dessa historinha de amor eterno com um namorado, mas passa  uma escolha de vida, do que é importante para você e tudo mais. Preciso dizer que me apaixonei? O livro foi incrível!

Comentários

Postagens mais visitadas